Enem 2018

ENEM 2018 é um importante aliado para todos os jovens que desejam ingressar no ensino superior de forma gratuita. Mas é preciso conhecer um pouco sobre o que é o ENEM 2018, seu objetivo, suas regras e muito mais. No texto a seguir, você vai poder conferir dicas e muito mais.

O QUE É O ENEM 2018?

Todos os anos é realizado o Exame Nacional do Ensino Médio, que tem como sigla ENEM, é uma prova que acontece todo os anos para os alunos que irão concluir o ensino médio e desejam entrar em um instituição de nível superior de forma gratuita.

 O ENEM 2018 avalia os estudantes através de uma prova que contém diversas questões de múltipla escolha e uma redação, e é realizada em dois dias, sempre aos fins de semana.

 


PROVAS ENEM 2018

As provas do ENEM 2018 são realizadas sempre aos fins de semana (no sábado e no domingo). O ENEM 2018 é constituído por 4 provas – 2 em cada dia – cada uma contendo 45 questões de múltipla escolha, contendo 180 questões ao todo e uma redação que é realizada no segundo dia de prova.

O ENEM é considerado a melhor prova para testar a educação do Brasil. As provas são divididas em quatro áreas de conhecimento:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
    História;notebook
    Filosofia;
    Geografia;
    Sociologia.
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
    Biologia;
    Química;
    Física.
  • Linguagens e suas tecnologias
    Literatura;
    Artes;
    Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol;
    Educação Física;
    Português;
    Tecnologia da Informação e Comunicação.
  • Matemática e suas tecnologias.

A Redação é um texto dissertativo-argumentativo, com tema definido pelo governo, mas sempre, propondo temas atuais. O texto da redação do ENEM 2018 deve ter no máximo 30 linhas e tem 5 competências que são avaliadas pelos corretores:

  • Elaboração de proposta para intervenção do problema abordado, que respeite os direitos humanos do Brasil;
  • É necessário demonstrar domínio da língua escrita;
  • Demonstrar uma boa argumentação;
  • Selecionar, Organizar, Interpretar e selecionar os fatos, opiniões e informações do seu ponto de vista que será defendido no texto;
  • Mostrar ao longo do texto que entendeu o tema proposto na redação, dentro do tipo dissertativo-argumentativo.

INSCRIÇÕES ENEM 2018

Para você que está procurando informações sobre o ENEM 2018 aqui você vai encontrar muitas delas, porém, as inscrições do ENEM 2018 ainda não foram abertas, sendo assim, é preciso esperar mais, que já já atualizaremos para você.notebook-and-mouse-cursor

 Para realizar a prova é necessário realizar sua inscrição e receber seu cartão de inscrição contendo local e horário das provas que são definidos pelo governo.

No site do INEP  você pode realizar toda a inscrição e acompanhar todo o processo. No momento da inscrição você irá preencher alguns dados, e eles podem ser alterados e corrigidos durante todo o período que as inscrições estiverem abertas.